2ª jornada do Girabola

07-03-2013 15:08

Interclube consente empate diante do Sagrada Esperança

O Interclube soma agora 4 pontos e ocupa o quarto lugar da classificação.
Interclube consente empate diante do Sagrada Esperança

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Interclube atrasou-se na corrida da liderança do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, ao empatar, quarta-feira, a dois golos diante do Sagrada Esperança em jogo da segunda jornada, disputado no estádio 22 de Junho, em Luanda.

Foram os "polícias" que abriram o marcador, aos 22 minutos, na sequência de um contra-ataque, onde Medá, sem dar hipótese de defesa ao guarda-redes Bambasa rematou para fundo da baliza.

Após este momento, os lundas não se ressentiram do tento sofrido, criavam ataques que levavam perigo ao setor defensivo dos anfitriões.

No prosseguimento, a partida registava algum equilíbrio, aos 29 minutos num lance iniciado por Savane, Mufuco passou por dois defesas contrários, rematou forte, mas a bola passou fora da baliza de Mário.

Os defesas do Interclube enfrentavam dificuldades para impedir o inconformado Mufuco, que, apesar dos seus dribles lentos, era defícil de desarmar a bola dos pés.

Volvidos 43 minutos, o mesmo penetrou na área adversária e fez uma assistência que acabou por empatar a partida (1-1) marcado pelo ponta de lança Guedes, resultado fixado ao intervalo.

No reatamento, o duelo tornou-se mais aliciante, os visitantes pareciam superiores ofensivamente em relação à formação do Ministério do Interior, mas, numa desatenção, os mesmos consentiram o segundo tento apontado por Manucho, com um remate acrobático, aos 62 minutos.

Já em tempo de compensação, Guedes fixou a igualdade em duas bolas, ao desviar a bola com seu pé esquerdo para a baliza de Mário, aos 91 minutos.

Com este empate, o Interclube soma 4 pontos e ocupa o quarto lugar, enquanto que o Sagrada Esperança é nono classificado, com dois pontos.