Dois golos, um em cada período, foram determinantes no triunfo do 1º de Agosto diante do Porcelana FC do Kwanza Norte, este domingo no estádio 11 de Novembro, em Luanda, em jogo da 12ª jornada do Girabola2013, que marcou a estreia do luso-moçambicano na formação militar, Dauto Faquirá.

Os anfitriões, fruto da sua experiência competitiva e aproveitando o fator de jogar perante o seu público, entraram pressionantes sobre o último reduto dos forasteiros, com Mingo Bille, Amaro e Ary Papel a se destacarem.

Aos 12 minutos, o 1º de Agosto perdeu uma excelente oportunidade com Amaro a não controlar bem a bola e a falhar escandalosamente junto da baliza defendida por Leo.

Aos 24 minutos, o Porcelana "atrevido" rematou forte, mas o guarda-redes Hugo estava atento e impediu mais uma vez o pior junto da sua baliza.

Depois de muitas insistências, o 1º de Agosto chegou ao golo por intermédio de Alfred, aos 44 minutos, sem dar possibilidades de recuperar a bola . A seguir Ary Papel perdeu outra ocasião para ampliar o resultado, numa altura em que o guarda-redes Leo do Porcelana já estava batido.

Depois do intervalo, os dois conjuntos reataram com a mesma predisposição, onde os anfitriões procuravam o segundo tento, enquanto os visitantes tentavam chegar ao empate. A equipa do 1º de Agosto ficou reduzida a 10 jogadores aos 55 minutos, após expulsão do médio Amaro, por acumulação de amarelos. A mesma situação aconteceu na equipa do Porcelana, com Makuntima a receber ordem de expulsão do juiz Manuel Francisco.

Já no declinar da partida, Paizo que entrou para o lugar de Zola Matumona no primeiro minuto de tempo de compensação, colocou ponto final ao "atrevimento" do Porcelana, que complicou o favoritismo inicial da equipa militar.

Com este triunfo, o 1º de Agosto isolou-se no segundo lugar com 25 pontos, menos cinco que o líder Kabuscorp do Palanca.