O novo treinador do Sport de Luanda e Benfica, Romeu Filemon, foi apresentado esta noite na capital e garantiu ter um plantel capaz de vencer um maior número de jogos na segunda volta do Girabola e melhorar a atual classificação.

Em declarações à imprensa, o substituto de Abílio Amaral no comando da equipa encarnada afirmou que a direção do clube pediu-lhe para melhorar a atual classificação do Benfica e colocá-la entre os cinco primeiros classificados, apesar de admitir que será muito difícil, porque a segunda volta de um campeonato como o Girabola é reservada a muitas surpresas.

«Temos um grupo saudável e capaz de vencer as partidas que tem pela frente, mas é preciso trabalhar a equipa e motivar todos os jogadores para qualquer desafio que tivermos pela frente», disse.

Referiu que todos os jogos vão ser encarados como finais, porque ao longo da primeira volta as águias da capital perderam muitos pontos em casa.

A estreia do novo treinador vai ser diante da sua antiga equipa, o 1º de Agosto, um desafio que vai ser encarado com muita normalidade. Afastado no mês de maio do 1º de Agosto, onde esteve desde 2011, o treinador Romeu Filemon deixou os "rubros negros" na 10ª jornada do Girabola, quando a equipa ocupava a segunda posição.

O Benfica de Luanda encontra-se na 12ª posição com 16 pontos, numa competição liderada pelo Kabuscorp do Palanca com 38.

Com uma larga experiência como treinador, Filemon já trabalhou com as equipas da Sonangol do Namibe, Benfica do Lubango, Santos FC, 1º de Agosto, bem como com a seleção principal e os sub-23.