O Petro do Huambo ascendeu ao 2º lugar com seis pontos, ao vencer na tarde de domingo a Académica do Lobito por 2-0, em partida disputada no estádio dos Kurikutelas, para a 3ª jornada da série B do torneio de apuramento ao Girabola.

Com a vitória os petrolíferos ficam a um ponto do líder, Benfica do Lubango.Num jogo dominado pelos donos de casa, o golo inaugural aconteceu aos 35 minutos por intermédio de Gudy, após receber, fora da área contrária, um cruzamento de belo efeito tirado por Yozi.

No reatamento os “alvinegros” continuaram a atacar em busca do 2º golo, remetendo o adversário no seu meio campo e sem muito espaço para armar jogadas de ataque que pudessem levar perigo.

Fita, aos 58', e Deco, aos 68', tiveram aos seus pés oportunidades claras de ampliar o marcador, porém o guarda-redes dos “lobitangas” esteve bem, ao desviar a trajetória da bola, com defesas arrojadas.

Fruto do domínio em campo e da sua disposição ofensiva, os “alvinegros” sentenciaram o marcador aos 78' por intermédio de Deco. Tal como no 1º golo, Yozi cruzou milimétrico para a área adversária e Deco, de cabeça, atirou para o fundo da baliza num golo de notável pormenor técnico.

Estádio: Kurikutelas

Assistência: Quase três mil espectadores

Árbitro: João Figueiredo

Assistentes: Francisco Jamba e Elias Calei.

Resultado ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 2-0

Golos: Gudy, aos 35', e Deco, aos 78'.

Petro do Huambo: Bito (Gr), Yozi (cap), Rafael, Didi, Canjila, Gildo, Zinho (Joãozinho, aos 65'), Nelito, Gudy, Fita (Vado, aos 79) e Deco (Geovani, aos 82)

Treinador: Nelito Constantino (angolano).

Suplentes não utilizados: Tainho (Gr), Yoco, Brazuca e Nilton.

Académica do Lobito: Jailov (Gr), Cristiano, Líbero, Poco, Djó, Nelson (cap), Maninho (Higino, ao intervalo), Elizur (Diogo, ao intervalo), Tomboca (Jordão, aos 54'), Filipe e Malone

Treinador: Agostinho Tramagal (angolano).

Suplentes não utilizados: Feliciano (Gr), Esmael, Hélder e Zezinho.

Foram advertidos com cartolinas amarelas Canjila, Nelito (Petro do Huambo) e Filipe.