O treinador do Progresso do Sambizanga, David Dias, realçou sábado, em Luanda, a postura e o empenho da sua equipa na vitória sobre o Kabuscorp do Palanca, por 3-2, no jogo da 27ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (Girabola), disputado no Estádio dos Coqueiros.

Em declarações à imprensa, no final do desafio, o técnico afirmou que os seus jogadores tiveram uma postura exemplar e se empenharam para quebrar a invencibilidade do adversário, que também dignificou o espetáculo.

Salientou que foi um jogo equilibrado e a sua equipa teve postura e empenho, que possibilitou aproveitar melhor as oportunidades surgidas e conseguir a vitória.

Por isso, «estamos satisfeitos com o que os jogadores fizeram e também por sermos os primeiros a ganhar o Kabuscorp. Trabalhamos para ganhar, assim aconteceu. Vamos continuar a pensar nos próximos desafios, para pontuarmos», disse.                

Com este triunfo, que lhe confere 35 pontos, o Progresso garante permanência na próxima edição do Girabola, ao passo que o Kabuscorp mantém os 64 e já é o campeão antecipado da prova.