A relva do estádio 11 de Novembro, palco dos jogos do Benfica Petróleos do Lubango para o Girabola 2014, está a ser renovada por uma empresa inglesa.

A informação foi hoje prestada à Angop pelo vice-presidente para o futebol do Benfica, Jaques da Conceição, afirmando que este processo deve terminar em poucos dias.

«Até o final deste ano a empresa vai entregar-nos o Estádio com a relva totalmente recuperada, o que vai facilitar a realização, em boas condições, dos jogos do Benfica no Girabola e sem depender de outros factores», realçou o dirigente das “Águias da Chela”.

Jacques da Conceição explicou que a recuperação da relva foi patrocinada pelo Governo Provincial da Huíla, que prontamente acedeu a uma solicitação do Benfica.

Para a manutenção da relva, Jaques da Conceição, anunciou a criação de viveiros e colocação de novos sistemas de regadio.

O Estádio do Benfica tem uma capacidade para quatro mil espectadores, foi remodelado e ampliado em 2010, por ocasião do CAN, com um valor estimado em mais de 60 milhões de Kwanzas.

O Campo comporta ainda cabines de imprensa, áreas administrativas, balneários e quatro torres de iluminação. Inaugurado em 1930, é o primeiro estádio construído na província da Huíla, para a então equipa do Desportivo da Chela (Benfica do Lubango).