O reforço de referência do Kabuscorp, Tresor Mputu Mabi, realizou hoje, em Luanda, com sucesso os testes médicos que lhe permitirão vestir a camisola do campeão angolano de futebol, nas competições nacionais e internacionais.

Fonte do departamento de futebol da agremiação do bairro Palanca disse à Angop que os exames foram realizados hoje (segunda-feira) numa unidade hospitalar de referência.

O avançado internacional da Republica Democrática do Congo, de 28 anos, vinculou-se ao campeão angolano até de 2014, com mais uma época de opção, onde vai atuar com a camisola número 8, prevendo-se a sua atuação na partida da Supertaça, diante do Pedro de Luanda, vencedor da Taça de Angola.

Mputu Mabi representou o TP Mazembe durante dez anos, tendo marcado 123 golos nos 193 jogos. Pela seleção do seu país, desde 2004 apontou 21 golos em 43 jogos.

Durante o ato da sua apresentação no sábado, em Luanda, o atleta manifestou o desejo de ajudar a sua nova equipa a revalidar o título do Girabola e chegar o mas longe possível nas competições a nível da Confederação Africana de Futebol.

O Kabuscorp, fundado em 1994, sagrou-se pela primeira vez campeão nacional em 2013. Trouxe para competição nacional atletas de referência como Rivaldo em 2012 e Albert Meyong na época finda, tendo este se sagrado melhor marcador da prova.