A direção do Desportivo da Huíla indicou esta segunda-feira o Estádio da Tundavala como “casa” para quatro jogos do próximo Girabola, designadamente com o 1º de Agosto, Petro de Luanda, Kabuscorp do Palanca e do Benfica do Lubango, atendendo a envolvente populacional que os mesmos acarretam; os restantes serão disputados no estádio dos encarnados locais.

A informação foi prestada à Angop, no Lubango, pelo diretor de Comunicação e Marketing do Desportivo da Huíla, Adriano Lopes, que disse que a direção tomou esta decisão visto que no campeonato passado apenas registou enchente nas partidas com as equipas «grandes do nosso campeonato».

«Tivemos que priorizar apenas estes jogos, devido a fraca aderência do público, uma vez que equipa também não conseguia vencer no estádio, por isso os restantes jogos serão realizados no campo 11 de Novembro, afeto ao Benfica do Lubango», realçou.

Questionado sobre o estádio da Senhora do Monte, o diretor de comunicação e marketing referiu que o governo pretende entregar a sua administração ao Desportivo, mas ainda não existe uma data exata para o efeito.

«Se o estádio da Senhora do Monte nos for entregue a tempo, vamos redefinir a marcação dos jogos, principalmente aqueles que serão realizados no campo 11 de Novembro».

Relativamente ao local de treino, Adriano Lopes informou que serão realizados no polígono florestal da Humpata, situação que deixa preocupada a direção do clube, uma vez que já fez a solicitação do estádio da Tundavala.

O Estádio da Tundavala tem capacidade para albergar 21 mil pessoas enquanto o 11 de Novembro conta com quatro mil lugares.