Alberto Meyong (Kabuscorp) e Flávio Amado (Petro de Luanda), dois avançados com histórico de goleadores do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, estrearam-se a marcar nos jogos de antecipação da segunda jornada disputados quarta-feira.

O melhor marcador do Girabola2013, com 20 golos, marcou aos 65 minutos o segundo tento com que a sua equipa venceu (2-1) o FC Bravos do Maquis, no estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Já Flávio Amado evitou o pior para os "petrolíferos" em Cabinda, diante do Sporting local, ao apontar o tento da igualdade na etapa complementar (1-1), em jogo disputado no estádio do Tafe.
Flávio foi melhor marcador do Girabola nas edições de 2001 (23 golos) e 2002 (16 golos).
A lista dos marcadores da presente edição da maior competição futebolística do país e liderada por Rasca e Shayi, com dois golos cada.
Seguem-se com um golo cada, Oliveira (Benfica de Luanda), Zeca (Sporting de Cabinda), Gláucio (Sporting de Cabinda), Tamundele (Benfica do Lubango), Ruffin (Desportivo da Huíla), Milex (Bravos do Maquis), Eddie (Recreativo do Libolo), Ndó (1º de Maio), Fiston (Kabuscorp), David (Recreativo da Caála), Mano (Progresso), Gilberto (Petro de Luanda), Lelas (Sagrada Esperança), Abel Manfuila (Kabuscorp), Meyong (Kabuscorp), Flávio (Petro de Luanda),Baby (Desportivo da Huíla), Pataca (Desportivo da Huíla)  Luís (Sporting de Cabinda) e Ruben (Recreativo da Caála).