A formação do Progresso Associação do Sambizanga conseguiu arrancar um ponto no estádio 4 de Janeiro diante da equipa caseira, União Sport Clube do Uíge, impondo um nulo a zero, em jogo da 6ª jornada do Campeonato da 1ª Divisão (Girabola2014).

Os sambilas, com a experiência que possuem nesta competição, empurraram nos minutos iniciais os anfitriões, chegando com muito perigo à baliza defendida por Jonny Matumona, que foi eficaz anulando todas as tentativas protagonizadas por Mano e Nandinho.

Após os primeiros 15 minutos de timidez, os anfitriões equilibraram a partida, fruto do bom trabalho protagonizado por Nzau, coadjuvado por Sálvio e Djemba, ambos trocando a bola a partir do meio campo e a servirem por várias vezes Bukungo e Richi. Fruto desta ofensiva, Djemba, aos 40 minutos, fez a bola embater na trave da baliza defendida por Vozinha.

A partir deste momento, a defesa do Progresso foi obrigada a “afinar cada vez mais as baterias” para travar o trio Bukungo, Richi e Djemba, que só não chegou ao golo por falta de coesão na finalização.

Ao intervalo, o treinador do Progresso, Lúcio Antunes, tirou Amâncio e colocou no seu lugar Manucho, substituição que voltou a travar a ofensiva  uigense, que tinha vontade de voltar a ganhar em casa, depois de o ter feito diante do Benfica de Lubango, na 4ª Jornada.

No fim do jogo, o técnico do Progresso, Lúcio Antunes, admitiu haver um equilíbrio no jogo. Reconheceu o bom momento em que o União Sport do Uíge está a atravessar. Por seu turno, Moké Adedé Moto, técnico do União Sport do Uíge, que continua orientar os jogos nas bancadas por não ter conseguido até agora a licença da FAF gostou da postura dos seus “pupilos”.