O Petro de Luanda voltou a empatar na presente edição do Girabola, desta diante do Interclube, desafio da sétima jornada, disputado no estádio 11 de Novembro.

Com um início de jogo virado para o ataque, coube ao Petro de Luanda dar a iniciativa de jogo, prontamente anulada pelo Interclube que com uma disciplina tática segurava a investida dos contrários.

As combinações entre o lateral direito adaptado Diógenes e os avançados do Petro não funcionava, dada à ineficácia das jogadas.

Day Day, que defrontava a sua antiga equipa, mostrava -se com alguma moral alta pela forma como jogava do meio campo para o ataque na equipa afeta ao Ministério do Interior.

Manguxi, como largas possibilidades de abrir ativo, rematou por cima, quando estavam decorridos 26 minutos de jogo.

Já em cima do tempo do intervalo, o central Abdul subiu para receber cruzamento de Gilberto mas a bola saiu a escassos metros da baliza de Nuno.

Na segunda parte, logo ao primeiro minuto, os " tricolores" beneficiaram de um livre directo que foi executado por Gilberto, tendo a bola sido cortada pela barreira da formação da polícia. Aos 56 minutos, o treinador dos " tricolores" efetuou a primeira alteração, entrando Keita para o lugar de Manguxi, dada a improdutividade deste durante o tempo que esteve em campo.

Dado ao passar do tempo e a ausência de golos, o treinador do Petro efetuou mais duas alterações em simultâneo: Entraram Lelo Mbele e Ben Traoré para os lugares de Job e Flávio.

O médio Job, com uma atitude menos aceitável, negou-se a saudar os colegas e também o treinador adjunto Jaime Sousa e Silva " Nejo".

Apenas aos minutos 77 os polícias fizeram a sua alteração, saindo Nkembua rendido por Castro, na frente de ataque.

Ao minuto 81 Keita de cabeça colocou a bola no poste da baliza de Nuno, quando este já estava batido. Num lance semelhante mais um cabeceamento desta por intermédio de Ben Traoré, mas a bola teimava em não entrar.

Quando faltava um minuto dos noventa, Gilberto obrigou Nuno a uma defesa apertada, quando a bola já levava selo de golo.

Com este resultado, o Petro soma sete pontos na 11ª posição, enquanto o Interclube leva treze, no quarto posto.