O Recreativo do Libolo voltou este fim de semana a ganhar terreno na liderança do campeonato angolano de futebol (Girabola) ao campeão título Kabuscorp, derrotado pelo Benfica de Luanda, que assim consolidou o segundo lugar.
Na 11.ª jornada do Girabola, o líder Recreativo do Libolo foi ao estádio do Tafe, em Cabinda, derrotar o Sporting local por 1-0, beneficiando ainda do resultado do dérbi entre os dois grandes de Luanda.
Agora a seis pontos do Libolo (29), o campeão em título Kabuscorp Sport Club do Palanca perdeu com o Benfica de Luanda por 1-0, em jogo realizado no estádio dos Coqueiros, na capital angolana.
Depois de se atrasar na classificação, a direção do Kabuscorp apelou este domingo à "paciência da massa associativa e adeptos do clube face aos últimos resultados alcançados" no Girabola, conforme se lê num comunicado publicado no sítio oficial na Internet.
Na mesma mensagem, a direção mantém a aposta em revalidar o título de campeão nacional de futebol, mas defende que os adeptos se devem "abster de atos de confusão" face aos últimos desaires.
Nos restantes jogos da jornada, o 1.º de Agosto bateu o União Sport do Uíge por 1-0, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, depois de duas derrotas consecutivas, enquanto o ASA foi ao reduto do Sagrada Esperança perder por igual resultado.
Já a formação do Bravos do Maquis recebeu e bateu o Benfica do Lubango por 2-0, enquanto o Petro de Luanda venceu no campo do Recreativo da Caála pela margem mínima.
As equipas do 1.º de Maio e do Progresso do Sambizanga empataram a duas bolas e no fecho da jornada o Interclube derrotou, hoje, no Lubango, o Desportivo da Huíla por 3-0.