O Atletico Sport Aviação (ASA), derrotou na noite deste sábado o Interclube, por 2-0, em partida da décima sétima jornada do Campeonato nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola2014), disputado no Estádio 22 de Junho, ao Rocha Pinto.

Com esta vitória da formação aviadora, aumentou as suas aspirações de estar entre as noves equipas primeiras classificadas da competição, enquanto o adversário se afunda mais na tabela classificativa em fase os maus resultados que tem tido desde o comando de Ilian Dimov Iliev.

A partida foi bastante equilibra na etapa inicia e apesar de mais posse de bola a favor dos dono da casa, o adversário inaugurou o marcador aos 19 minutos, por Bissio de grande penalidade.

O Interclube, depois de sofrer o golo de penalte causado por Kito, que travou o médio ofensivo do aeroporto na grande área, sendo punido com a cartolina amarela e a equipa com o golo. Procurava rectificar o erro com o empate, mas por falta de eficácia na finalização perdeu ao intervalo por 1-0.

No reatamento, a formação afecta ao ministério do Interior continuou com a mesma pressão ao adversário, com objectivo de chegar ao empate. Entretanto, a fúria da equipa caseira e a ânsia de desfazer o mau resultado, fazia cometerem muitos erros e o adversário aproveitado este momento chegou ao segundo golo aos 48 minutos, por Ady, numa combinação prefeita com Dani.

O ASA sai da nona para a oitava somando 23 pontos e o Interclube mantém-se na mesma.