O Kabuscorp do Palanca e 1º de Agosto protagonizam sábado, às 15h30, no Estádio da Cidadela, em Luanda, o jogo de destaque dos quartos-de-final da Taça de Angola de futebol, depois de empatarem, há duas semanas, para o Girabola.

Aguardado com expectativa pelos adeptos das duas equipas e amantes da modalidade, o desafio, cujo sorteio se realizou no dia 29 de Julho na sede do órgão reitor (FAF), na Cidadela, vai opor o segundo (Kabuscorp) ao quarto (1º de Agosto) classificado do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2014), com 41 e 34 pontos, respectivamente.

As duas formações empataram (-1-1) há duas semanas no Estádio Nacional 11 de Novembro, em partida da 20ª jornada do Girabola2014. Na primeira volta, a equipa do Palanca venceu por 3-2, depois de estar a perder por 2-0.

Ainda sábado, para esta fase da Taça de Angola, o Benfica de Luanda recebe, às 18h00, no Estádio dos Coqueiros, o Desportivo da Huíla, finalista derrotado da edição anterior da competição.

Os militares da Região Sul são aguardados na sexta-feira na província de Luanda, com uma delegação de 25 pessoas, para defrontarem o actual líder do Girabola2014, com 49 pontos.

O Progresso do Sambizanga desloca-se à cidade de Cabinda, onde joga no sábado às 15h00 com o Sporting de Cabinda, no Estádio Municipal do Tafe.

Para a conclusão da ronda dos quartos-de-final, no domingo, vão se defrontar no outro jogo de destaque o Recreativo do Libolo, primeiro classificado do Girabola2014, e Petro de Luanda, actual detentor do troféu. A partida acontece às 15h00, em Calulo, província do Cuanza Sul.

O sorteio das meias-finais realiza-se no dia 20, às 10h00, no Anfiteatro da nova sede social da Federação Angolana de Futebol (FAF), na urbanização Nova Vida, no município de Belas, em Luanda.

A final da Taça de Angola está marcada entre 11 ou 23 de Novembro, dependendo da campanha da Selecção Nacional na fase de grupos de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN2015), em Marrocos.