A equipa do Malanje Sport Club empatou no domingo, no estádio 1º de Maio, nesta cidade, a zero bolas frente ao Progresso da Lunda Sul, em jogo a contar para a oitava jornada da segunda volta do zonal de apuramento ao Girabola 2015.

Com este empate, a equipa malanjina soma 19 pontos e compromete, desta forma, a liderança do grupo, pelo facto de efectuar os dois próximos jogos fora de casa.

Para a equipa do progresso, o resultado é satisfatório, visto que continua na liderança do grupo, com 20 pontos, e com maior possibilidade de se apurar ao próximo girabola.

O técnico da equipa da Lunda Sul, Kito Ribeiro, disse, no final do encontro, que foi um jogo difícil, pelo facto da equipa adversária ser experiente.

"Sabíamos das dificuldades a encontrar e, por isso, moldou-se uma equipa com o objectivo virado a travar as jogadas do adversário", disse.

Já o secretário-geral do Malanje Spot Club, José Luis, disse que o campeonato ainda não está perdido, pelo facto de faltarem dois jogos. Garantiu tudo fazerem para vencerem os dois próximos jogos fora de portas.

Na próxima jornada e por sinal a penúltima da competição, o Malanje Sport Club desloca-se em casa do Jackson Garcia de Benguela, enquanto o Progresso da Lunda Sul recebe o 4 de Abril, do Kuando Kubango.