O internacional Rúben Gouveia ficará de fora nos próximos jogos que o Recreativo da Caála vai disputar, na presente edição do campeonato angolano de futebol da I divisão, na sequência de um processo disciplinar que lhe foi instaurado.

Ao anunciar o facto este sábado à Angop, o diretor-geral do único representante da província do Huambo no Girabola, Gabriel Pacheco de Sousa, informou que o influente médio, que tem marcado presença habitual na seleção angolana, violou alguns regulamentos do clube, os quais não mencionou.

O dirigente disse que a medida de suspender Rúben Gouveia visa, também, manter a disciplina e coesão no grupo, assim como desencorajar atletas que pretendem agir da mesma forma.

Rúben Sílvio Lino Gouveia, de 29 anos de idade, chegou ao Recreativo da Caála no início desta época, proveniente do Recreativo do Libolo, onde sagrou-se campeão nacional em 2012, ano em que chegou em Angola.

Começou a jogar futebol no SL Olivais de Portugal, de onde se transferiu para o Sporting de Lisboa e posteriormente para o Oriental e Alverca onde terminou a sua formação. Como sénior representou o Beja, Sintrense, E.V Novas, Peniche, Real Massamá, Reguengos e Torreense. Também já representou o Halesowen Town de Inglaterra.

O Recreativo da Caála, 10.º colocado com 31 pontos, vai defrontar, na próximas jornadas, o Progresso do Sambizanga, 1º de Maio de Benguela, FC Bravos do Maquis e Desportivo da Huíla. Nas 26 jornadas já disputadas, Rúben Gouveia foi utilizado em 24 jogos.