Em face do equilíbrio que se prevê do Girabola2015, aliado à qualidade dos clubes, o Recreativo do Libolo, campeão em título, terá muitas dificuldades para revalidar o principal campeonato de futebol da primeira divisão (Girabola).

A opinião é do comentarista desportivo Paulo Tomás, que perspetivou hoje, quarta-feira, no Luena, o desenrolar do Girabola2015, sustentando que, apesar do campeão ter-se reforçado com jogadores de qualidade, as dificuldades “agravam-se” com a mudança de treinador e a qualidade apresentado por outros plantéis.

Para si, o Girabola2015 advinha-se muito mais competitivo em relação ao ano anterior, exemplo disso, é o arranque protagonizado pelos “crónicos” candidatos ao título, em que tiveram resultados menos esperados.

O atual diretor para o futebol do Bravos do Maquis lembrou que o Kabuscorp do Palanca, equipa mais mediática dos últimos anos, começou com dois empates, o recreativo do Libolo também empatou, já o 1º de Agosto sofreu uma derrota com um “regressado” (Académica do Lobito), o que mostra aquilo que pode ser o Girabola, embora, por outro lado, admitiu tratar-se de início da prova.

Referiu que, apesar dos deslizes das principais equipas, é prematuro para deitarem a “toalha ao tapete”, mas devem contar, na luta pelo título, com o Benfica de Luanda, equipa sensação em 2014, que está bem reforçado, além de possuir uma direção coesa e a fazer um trabalho louvável.

O Petro de Luanda, apesar de renunciar a conquista do Girabola nos próximos quatro anos, está rejuvenescido com jovens talentosos e com maturidade, por isso, terá uma palavra a dizer.

Paulo Tomás, ex-internacional angolano, recordou que o Interclube, atual líder com seis pontos, no ano que ganhou o primeiro título (2007) teve um arranque demolidor tal como o fez agora frente ao Sporting de Cabinda (5-2), mostrando, por isso, uma nova fase em que está a viver.

“Temos um campeonato para todos os gostos. Está tudo em aberto para termos um grande campeonato”, frisou.