O jogo em atraso para a conclusão da jornada inaugural do campeonato angolano de futebol (Girabola2015), entre 1º de Agosto e Recreativo do Libolo, foi remarcado pelo Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (CTD FAF) para 1 de abril, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

De acordo com um comunicado da FAF, o jogo havia sido marcado para 28 deste mês, devido ao engajamento do Libolo nas eliminatórias de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, afastado pelo Sanga Balenda da RD Congo.

O desafio aguardado com expectativa pelos amantes da modalidade e adeptos dos dois emblemas vai opor os militares do Rio Seco, na 15ª posição da tabela classificativa, com quatro pontos, aos Libolenses, no segundo lugar, com dez. O 1º de Agosto quer desforrar-se das duas derrotas consentidas no ano passado, para a mesma competição, por 1-2, na primeira e segunda volta do Girabola.

Na mesma nota, a FAF refere que, para a terceira ronda, o jogo entre o Progresso do Sambizanga-Benfica de Luanda ainda não tem data. Informa que brevemente será remarcado em função do calendário da CAF, uma vez que o Benfica ainda se encontra a disputar as eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça CAF.

A primeira jornada da 37ª prova, que começou a 11 de fevereiro, contou com os seguintes resultados: Kabuscorp do Palanca-Recreativo da Caála (2-2), Sagrada Esperança-Interclube (0-2), FC Bravos do Maquis-Académica do Lobito (1-0), Domant FC-Progresso da Lunda Sul (2-1), Desportivo da Huíla-Benfica de Luanda (2-1), Sporting de Cabinda-Petro de Luanda (2-0) e Progresso do Sambizanga-ASA (2-0).