O antigo diretor para o futebol sénior e jovem do Petro de Luanda, Manuel Frugier dos Santos, faleceu na terça-feira, na capital angolana, aos 82 anos, vítima de doença.

Segundo o comunicado de imprensa do clube "Tricolor " chegado à Angop, Manuel Frugier dos Santos, que tem o seu nome ligado à equipa do Petro, faleceu vítima de doença na clínica Girassol e vai a enterrar na sexta-feira.

Desde muito cedo, Manuel Frugier dos Santos dedicou-se ao desporto angolano ao representar o Futebol Clube de Luanda, passando ainda por Ferrovia de Malanje, Sport Clube da Catumbela, Lobito Futebol Clube e Bangu do Bairro Operário.

Manuel Frugier dos Santos, enfermeiro de profissão, foi ainda o primeiro presidente da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APF).

Na nota, a direção do clube reconheceu a sua contribuição e dedicação prestada para o engrandecimento do Petro, e do futebol em particular, com o qual logrou a conquista de 15 títulos de campeão.

Na mesma nota, o clube do eixo-viário inclina-se ainda perante a memória do atleta da equipa júnior de futebol, Manuel Pedro (Filoy), de 19 de idade, falecido vítima de doença, na clínica Sagrada Esperança.

"Nesta hora de dor e de luto, a direção do clube endereça às famílias enlutadas os mais sinceros sentimentos de pensar", lê-se no documento.