Com o médio Cassinda e o avançado Nandinho recuperados e estando ainda fresca a vitória de 1-0 sobre o Petro de Luanda, na 12ª jornada, o Desportivo da Huíla está moralizado para contrariar, este sábado, em Luanda, o favoritismo do Interclube, na 13ª jornada do campeonato nacional de futebol (Girabola2015).

Em declarações à Angop, após o treino matinal realizado no estádio do Ferrovia, o treinador Ivo Traça disse que o Cassinda recuperou de uma contusão no joelho e o Nandinho de paludismo, mantendo-se contundido o lateral Ilídio.

“Os níveis de confiança aumentaram, os atletas estão com uma força anímica alta e isto demonstra que poderemos fazer uma boa partida em Luanda, embora admitamos que não é um terreno fácil, uma vez que o adversário vem de duas derrotas consecutivas”, apontou.

Cassinda afirmou que o conjunto está a trabalhar seriamente nos sectores intermédios e defensivos, por serem os que não têm conseguido manter o ritmo desejado.

O médio disse que o Interclube tem uma equipa muito rápida, por isso estes aspetos devem ser acautelados, na perspetiva de não sofrer golos e permitir que o adversário saia vitorioso.

O Desportivo da Huíla ocupa a 14ª posição, com 12 pontos.