A equipa do Progresso da Lunda Sul venceu Sábado no estádio municipal das Mangueiras, em Saurimo, a formação do Domant FC do Bengo, por 2-0, em jogo referente a 16ª jornada do Campeonato Nacional da Iº Divisão (Girabola 2015).

Empurrados pelos adeptos, o anfitrião deu o primeiro sinal de perigo aos onze minutos através do avançado Norberto. O mesmo atleta obrigou o guarda-redes da formação do Bengo a uma defesa apertada. Apesar do domínio total dos donos da casa, a primeira parte terminou sem golos.

No reatamento, os dois conjuntos voltaram dispostos ao desempate da contenda, e aos 48 minutos, o avançado Butay, com um ponta pé na recarga quase elevava o grémio da Lunda Sul a vantagem, mas não acertou o alvo.

Aos 52 minutos de jogo, o Progresso da Lunda Sul chegou ao tento inaugural, por intermédio de Shileshi, através de uma grande penalidade, e sete minutos depois, os donas de casa voltaram a marcar por intermédio de Agoia, que entrou na segunda parte do desafio.

A turma do Bengo passou a jogar ao contra ataque causando grandes dificuldades a equipa do Progresso, que não conseguia passar do meio campo para frente. Contudo, o resultado não se alterou até o final.

Com este resultado, o Progresso da Lunda Sul está no sexto lugar com 25 pontos, já o Domant FC surge no 15.º e penúltimo lugar com 13 pontos.