O estádio 22 de Junho, localizado no bairro Rocha Pinto (Maianga), inaugurado em 2003 e afeto ao Interclube, vai ser ampliado, assim que possível, de sete mil lugares para dez mil, informou à Angop fonte oficial.

Ao abordar a situação das infra-estruturas da agremiação, durante uma entrevista à Angop, o presidente de direção do grémio da Polícia, Alves Simões, garantiu que tão logo seja possível a cedência do espaço pretendido, onde ainda existem algumas residências, a ampliação será efetuada.

"Nós temos em curso vários projetos de construção, modernização e ampliação de algumas das nossas instalações desportivas e consta a ampliação do estádio 22 de Junho porque existem dias em que não conseguimos acomodar todos aqueles que vêm assistir aos grandes jogos e acabam por não entrar e fazer parte da festa", justificou.

O líder desportivo explicou que, dada a localização geográfica do complexo desportivo do Interclube, por situar-se numa zona de grande fluxo populacional (Rocha Pinto), o estádio 22 de Junho é um lugar de atração de muitos jovens e, às vezes, torna-se difícil albergar todos, sobretudo com adversários com muitos apoiantes.

Referiu que além da comodidade que pretendem dar aos adeptos, a ampliação visa também questões de segurança, respeitando as regras internacionais.

O Interclube foi fundado a 28 de fevereiro de 1976. No seu complexo desportivo, além do estádio, existe um edifício com três pisos onde funciona a direção e serviços de apoio e administrativos; há ainda um campo de relva sintética e outro de relva natural, ambos para a formação.