A formação do Kabuscorp começa o estágio pré-competitivo nos próximos dias, na província de Benguela, e consequentemente, vai escalar Portugal ou África do Sul. Num desses paises encerrará a preparação para a temporada 2016.

O treinador do Kabuscorp, Miler Gomes, contratado no meio da época 2015, vai continuar no comando técnico da agremiação, cujo objectivo é conquistar o segundo título na próxima edição do Girabola.

A confirmação foi feita pelo presidente do clube, Bento Kangamba, que disse ter confiança no técnico angolano que já conquistou um título no campeonato nacional, em 2014, ao serviço do Recreativo do Libolo.

Nesta altura, a formação do Kabuscorp procura reforços no mercado nacional e internacional, mas o suposto ‘empresário da Juventude’, Kangamba, sabe que o seu emblema deverá contratar apenas cinco jogadores estrangeiros.

Com isso, espera boas escolhas, porque só poderão usar três jogadores titulares no Girabola, ao passo que, se forem para as competições africanas, contarão com a presença de todos em campo.

O dirigente não revelou o nome dos reforços da sua equipa e simplesmente disse: “o segredo é a arma do negócio. Nesse momento não posso dizer quem vai sair e quem vai ficar, mas teremos reforços de qualidade para ganharmos o campeonato no próximo ano. Na próxima semana poderei estar em condições de dizer”.

Para colmatar os lugares dos veteranos, Tresor Mputu Mabi, Issamá, assim como outros jogadores que já não fazem parte do plantel do Kabuscorp, a equipa técnica está a pesquisar o mercado com cautela para não cometer erros de palmatórias.

A equipa técnica do Kabuscorp escolheu as terras de Nelson Mandela, África do Sul, para dar sequencia no estágio, mas a direcção do clube quer que seja realizado em território de Camões, em Portugal.

Sendo assim, a direção do clube da rua F do Palanca ainda tem alguma palavra a dizer nos próximos dias, porque o plantel deseja regressar ao país em boa forma desportiva, com a intenção de começar a época com o 'pé direito' e bem assente no chão.

O jogador mais regular do Kabuscorp, Doctor Lamí, apesar de ser cobiçado por muitas equipas angolanas, poderá continuar a vestir a camisola da agremiação, enquanto o avançado matador, Albert Meyong, ainda não renovou o contrato. Nesta altura, está em Portugal, mas continua sendo uma das opções para a próxima época, porque é o melhor marcador do clube de todos os tempos.