O encontro foi marcado por um certo equilíbrio, sobretudo na etapa inicial, com as duas equipas a praticarem um futebol de ataque e dando largura nas suas acções ofensivas, alternando jogadas combinadas e de rápidos contra-ataques.

Apesar desta toada de jogo, e com os contendores a cometerem poucos erros defensivos, os “polícias” mostraram-se mais audazes em campo, tendo criado as primeiras oportunidades de perigo, uma das quais por pouco resultaria em golo, não fosse a displicência do seu avançado.

Aos 34 minutos, no primeiro erro da defesa dos donos de casa, Moco surgiu na área com a bola nos pés, mas deixou-se desarmar facilmente. Seis minutos depois, o mesmo jogador, assistido por Chico, voltou a surgir na área "caalense”, em situação privilegiada para marcar, porém rematou por cima da baliza.

Em resposta a estes dois lances perigosos, os donos de casa aos 45 minutos criaram a sua maior oportunidade de golo, desperdiçada por Gildo, que já dentro da área, rematou por cima.

No reatamento, as equipas entraram mais cautelosas, cada uma procurando explorar os erros da outra para criar perigo, mas de nada valeu, já que as defesas superiorizavam-se aos atacantes.

Assistiu-se, durante quase toda a 2ª parte, um jogo sem muita qualidade, também por culpa da chuva que se abateu neste período, obrigando que os jogadores errassem muitos passes e se desgastassem fisicamente mais rápido.

Ainda assim, aconteceram algumas jogadas de perigo, uma das quais pertencente ao Caála. Aos 64', o médio Gildo desfez-se de dois defesas e, dentro da área, assistiu Boubacar que rematou ao lado da baliza.

Aos 73' o Interclube respondeu, por intermédio de Mfede, que atrapalhou-se com a bola dentro da área adversária, sem qualquer oposição.

Nos últimos 10 minutos de jogo os forasteiros superiorizaram-se, ante a quebra de rendimento de alguns jogadores do meio-campo do Caála, tendo, daí, resultado o lance do golo solitário, apontado por Abianda.

O Recreativo da Caála, que na próxima jornada se desloca à província de Luanda, para defrontar o ASA, averbou a sua 2ª derrota, depois do 3-1 com o Kabuscorp do Palanca, ao passo que o Interclube somou a sua 2ª vitória pelo mesmo resultado. Na próxima jornada recebe o campeão em título, Recreativo do Libolo.