Os médios Sílvio, Cassinda, Dadão, Dani Traça e o avançado Belito, ausentes nas duas primeiras jornadas por falta de licenças da FAF, estão liberados e vão alinhar no jogo contra o Progresso do Sambizanga, para a terceira jornada do Girabola2016.

A confirmação foi hoje, quinta-feira, dada pelo técnico do Desportivo da Huíla, Ivo Traça, que disse que os jogadores recebem esta sexta-feira os seus passes e estão liberados para o encontro contra os “Sambilas”, depois de terem falhado os dois primeiros jogos do campeonato.

“Recebemos a indicação da Federação Angolana de Futebol de que os passes dos jogadores estariam prontos esta sexta-feira. Se não receberem aqui vão receber em Luanda, por isso não haverá mais impasse neste aspeto”, realçou.

Relativamente ao avançado Chiquinho, que se encontra já há mais de oito meses lesionado na perna direita, disse que a situação do atleta é um pouco difícil, pois até o momento não se registam melhorias.

Entretanto, Ivo Traça disse ser de opinião que o atleta seja encaminhado para Luanda, onde poderá obter um tratamento mais aprofundado junto da equipa médica do 1º de Agosto.

“Se o Chiquinho for para Luanda, acredito que até na 5ª e 6ª jornada ele já poderá jogar, pois é um atleta que faz muita falta no setor atacante”, realçou.

O Desportivo da Huíla é um dos líderes do campeonato nacional com seis pontos, fruto de duas vitórias.