O Sagrada Esperança da Lunda Norte venceu este sábado, no estádio com o mesmo nome, o Porcelana FC do Cuanza Norte, por 3-0, em jogo pontuável à 15ª jornada do Girabola2016.

O jogo não teve muitos momentos emocionantes, com o Sagrada Esperança a dominar todos os 90 minutos o jogo, tudo porque o Porcelana se mostrava pouco aguerrido, sem sintonia entre os sectores defensivo e meio campo.

O primeiro golo foi apontado por Capita aos nove minutos do jogo, depois de uma jogada de contra ataque protagonizada por Joca.

Doze mintos depois, Capita voltou a violar a balisa de Defesa , ampliando assim o placar para 2-0, criando assim momentos de euforia e delirio por parte dos adeptos.

O Porcelana reagiu no minuto 29, quando Henrriques através de um forte remate obrigou o guardião Carlitos a uma defesa apertada.

Nos minutos finais da primeira metade, Guedes despreguiçou uma soberana oportunidade de golo, quando frente a frente com o guarda-redes Defesa deixou-se bater, causando descontentamento aos adeptos.

No reatar da partida, o Sagrada Esperança entrou a dominar novamente o jogo, despreguiçando várias oportunidades de golo.

Aos 46 minutos Guedes voltou a ameaçar a baliza do Porcelona, rematando a queima-roupa, obrigando o guardião do Porcelana a uma defesa apertada.

Dai em diante assitiu-se uma partida sem grandes momentos de realce ,com muitos passes errados.

Aos 90+1, Oliveira que veio o banco, fez o terceiro o 3-0, resultado com que terminou o jogo.