Girabola2016

15-09-2016 15:26

Três candidatos testados pelos últimos na jornada 24

Os três primeiros classificados estão assim separados por três pontos na tabela, quando faltam sete jornadas para terminar a competição.
1.º de Agosto vence Desportivo da Huíla

1.º de Agosto é o atual líder do Girabola

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os três principais candidatos ao título de campeão angolano de futebol de 2016 enfrentam na próxima jornada do ‘Girabola’ os últimos classificados da tabela, que lutam pela permanência.

O líder 1.º de Agosto viaja no domingo até ao Cuanza Norte, onde defronta, no campo dos Dinízes, o ‘lanterna-vermelha’ Porcelana FC, enquanto o Pedro de Luanda vai a Benguela para jogar com o 1.º de Maio, na abertura da 24.ª jornada, na sexta-feira.

Já o Recreativo do Libolo fecha esta ronda ao receber na segunda-feira, na vila do Calulo, a Académica do Lobito.

O campeão em título volta a ser o último a entrar em campo na jornada, depois de na quarta-feira ter desperdiçado o empate anterior do 1.º de Agosto com o Sagrada Esperança, tendo empatado também com o ‘aflito’ 04 de Abril, no Cuando Cubango.

Os três primeiros classificados estão assim separados por três pontos na tabela, quando faltam sete jornadas para terminar a competição.

No sábado, o destaque da jornada vai ainda para o duelo histórico de Luanda, entre os ‘polícias’ do Interclube e os ‘sambilas’ do Progresso do Sambizanga, enquanto no domingo outro dérbi da capital coloca frente a frente o Kabuscorp do Palanca e os ‘aviadores’ do ASA.

Ainda no domingo, o Benfica de Luanda viaja para o sul, defrontando no Lubango o Desportivo da Huíla.

Conteúdo publicado por Sportinforma