A 27ª jornada do Girabola abre esta sexta-feira ao final da tarde, com o Benfica de Luanda a receber, no 11 de Novembro, o Interclube, com 'águias' e 'polícias' separados por seis pontos.
O 1.º de Agosto, comandante do campeonato angolano de futebol, e o Petro de Luanda, segundo, podem tirar proveito dos jogos em casa nesta 27.ª jornada para se destacarem na frente da prova.
Numa ronda disputada entre sexta-feira e domingo, os três primeiros do 'Girabola' estão separados por três pontos, mas o terceiro classificado, o Recreativo do Libolo, tem uma deslocação difícil ao campo do Progresso de Sambizanga, oitavo classificado.
O líder 1.º de Agosto é o último a entrar em campo nesta jornada, recebendo no domingo, no estádio 11 de Novembro, o Kabuscorp do Palanca, num dérbi da capital angolana, mas em que a formação 'palanquina', campeã em 2013, já está afastada do título, ocupando o quarto lugar da geral, já a 14 pontos do primeiro.
Ainda no domingo, joga, também em Luanda, no estádio da Cidadela, o bicampeão em título Recreativo do Libolo, do Cuanza Sul, que, frente ao Progresso do Sambizanga, tenta a aproximação ao primeiro lugar, mas numa deslocação de risco.
O jogo 'grande' da jornada 27 é outro dérbi de Luanda e envolve o Petro de Luanda - igualmente a três pontos do primeiro lugar - e o ASA, agendado para o sábado à tarde, no estádio 11 de Novembro.