Recuperação física e aprimoramentos de aspetos técnicos e táticos constituíram a primeira sessão da equipa de futebol do 1º de Agosto no país, já orientada pelo técnico principal, o bósnio Dragan Jovic, que esteve ausente do grupo de trabalho devido ao falecimento de sua mãe.

Após o regresso nesta segunda-feira do Uganda, onde defrontaram a formação local do Kampala City, com quem perderam, por 0-1, os campeões nacionais iniciaram determinados a preparação do jogo de resposta agendado para domingo, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, de acesso à fase de grupos da liga dos clubes campeões de África.

Durante a sessão que durou cerca de 90 minutos, Dragan Jovic insistiu fundamentalmente na finalização, onde reside a preocupação da equipa técnica que tem como objetivo a passagem para a segunda eliminatória.

O treinador primeiro repartiu a equipa em dois grupos, em campo reduzido, onde se notou certas debilidades no sector mais avançado.

No terreno com maior dimensão, os jogadores começaram a circular melhor a bola, da defesa, ao meio campo e com as alas a servirem com perfeição os avançados.

O treino assistido por cerca de duas centenas de adeptos, assim como o presidente de direção do clube militar, Carlos Hnedrick, teve a participação da ponta de lança cabo-verdiano Ramilton do Rosário “Rambé’’, mas não será opção para o jogo da segunda “mão’’.

O guarda-redes Dominique que não fez parte da partida primeira “mão’’, por lesão, continua em fase de recuperação.