Girabola

09-04-2017 11:31

Santa Rita regista sexta derrota consecutiva

A equipa do Santa Rita FC registou este sábado o sexto jogo consecutivo sem vencer no Girabola2017.
Santa Rita
Foto: Rosário dos Santos/Angop

Santa Rita

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

A equipa do Santa Rita FC registou este sábado o sexto jogo consecutivo sem vencer no Girabola2017, ao perder, no estádio 4 de Janeiro, diante da Académica do Lobito, por 0-2, em jogo da 9ª jornada do campeonato.

Os visitantes estiveram perto do golo, aos três minutos, num um remate à meia distância de Rubem e a seguir Gazeta, médio do Santa Rita, depois de fintar com facilidade dois defesas na grande área, rematou colocado mas a bola saiu ao lado da baliza contrária.

Num jogo em que os atacantes foram muito perdulários, o médio Germano (Académica) recebeu a bola e rematou forte para uma defesa apertada para canto de Kisse. Na jogada seguinte, aos 15 minutos, o mesmo descobriu Rúben no lado direito, à entrada da grande área, passou-lhe e este foi derrubado por um defesa caseiro, mas a cobrança do livre não foi das melhores.

Um minuto depois, o avançado Dennis (Santa Rita) recuperou a bola à entrada do meio campo aos pés de Kalunga, correu com a bola controlada e cara-a-cara com Bombassa, mandou a bola para as malhas lateiras do lado direito.

Aos 27 minutos, numa altura em que o Santa Rita FC encontrava-se lançado ao ataque, perdeu a bola no meio campo e num passe Adó serve Jiresse, que cavalgou alguns metros com a bola controlada, mas o defesa Mankutima cortou.

A seis minutos para o intervalo, Iniesta isento de marcação na pequena área rematou fraco para as mãos do guarda-redes Bombassa, numa altura em que já se festejava golo, e as equipas foram para o intervalo com o placar nulo.

No reatamento, as coisas inverteram-se a favor dos académicos, que subiram as linhas. Rúben após beneficiar de um ressalto de bola, à entrada da grande área, rematou forte e marcou o primeiro golo da partida.

Aos 69 minutos, o treinador adjunto do Santa Rita, Lusala Dady, colocou em campo Zé Kalanca e Liliano, nos lugares de Gazeta e Vemba, no sentido de levar a equipa para frente e igualar o placar, o que não viria a acontecer, pois foi o adversário quem aumentou a vantagem, por intermédio de Jiresse, aos 67 minutos.

O resultado já não se alterou, visto que o Santa Rita FC desperdiçou uma grande penalidade aos 90 minutos, cobrada por Dennis, que permitiu a defesa do guarda-redes Bombassa.

O Santa Rita FC joga na próxima jornada diante do Desportivo da Huila, 10ª ronda, e a Académica do Lobito recebe o Petro de Luanda.

Conteúdo publicado por Sportinforma