O treinador adjunto do Santa Rita FC, Lusala Dady, atribuiu a derrota da sua equipa (por 0-2) sábado, no estádio 04 de Janeiro, à expulsão do trinco Mankuntima aos 27 minutos da primeira parte, diante do Académica do Lobito, em jogo da 9ª jornada do GirabolaZap.

“Entramos bem no jogo e antes da expulsão do jogador já tínhamos falhado dois ou três golos, mas num lance, que não era para o cartão vermelho directo, o árbitro do encontro entendeu assim e foi dessa expulsão que retirou a dinâmica defensiva habitual”, desabafou em declarações à imprensa no fim do jogo.

Lusadila Dady explicou que a falta de golos foi igualmente um dos motivos que contribuiu para a derrota da sua equipa, tendo adiantado que tal pormenor vai servir mais uma vez de atenção nas sessões de treinos em vésperas do jogo da 10ª jornada, com o Desportivo da Huila.

“Temos trabalhado consistentemente na finalização, ainda assim as coisas continuam na mesma senda. Urge procurar outras formas para este fim e que as próximas jornadas por disputar no campeonato, sejam melhor”, sublinhou.

Na próxima jornada, o Santa Rita FC desloca-se a província da Huíla para defrontar o Desportivo local, em desafio da pontuável para a 10ª jornada, enquanto Académica do Lobito recebe o Petro de Luanda, em Benguela.