Com golo do defesa central Wilson, o Petro de Luanda recebeu e venceu por 1-0 o Desportivo da Huila em jogo referente à 11 jornada do Girabola2017.

Num duelo de equipas com metas diferentes no campeonato, onde o Petro ambicionava a conquista dos três pontos e continuar nos lugares cimeiros da classificação, enquanto do lado contrário luta para não descer de divisão, os tricolores entraram a pressionar, colocando-se no meio campo do adversário, enquanto este remeteu - se à defesa que mostrou muita clareza e tranquilidade.

Aos 22 minutos, o Petro chegou mesmo a marcar na sequência de um cruzamento de Job, Mateus de cabeça rubricou o tento, não validado pela equipa de arbitragem.

Quando faltavam jogar três minutos para o intervalo, os huilanos foram obrigados a fazer uma alteração forçada, saiu lesionado Belito que deu o seu lugar ao também avançado Chiquinho.

Já em tempo de compensação, mais uma oportunidade clara de golo do Petro, com Nandinho a colocar a bola na linha de golo, jogada que obrigou Nuno a uma defesa apertada, tendo as equipas saído para o intervalo com nulo.

No reatamento foi preciso apenas um minuto para Wilson marcar de cabeça ao dar seguimento de um pontapé de canto do ataque do Petro.

Depois de sofrer o golo, a formação huilana passou a defender ainda mais e foi evitando o segundo golo dos donos da casa.

Com as três alterações efetuadas, o Desportivo apareceu mais ousado e só não marcou por falta de confiança dos seus atacantes.

Na equipa do Catetão, apenas aos oitenta minutos aconteceu a primeira substituição, saiu o capitão Job para dar lugar ao avançado Toni.

O resultado não mais se alterou. Com o triunfo o Petro soma 25 pontos, os mesmos do Kabuscorp na liderança da prova, enquanto o Desportivo está em décimo, com 11.