Girabola

30-04-2017 00:23

Kabuscorp empata com 1º de Maio e atrasa-se na liderança

O Kabuscorp do Palanca atrasou-se na corrida à liderança do Girabola2017, ao consentir empate caseiro diante do 1º de Maio de Benguela.
Kabuscorp do Palanca
Foto: LUCAS NETO

Kabuscorp do Palanca

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

O Kabuscorp do Palanca atrasou-se na corrida à liderança do Girabola2017, ao consentir empate caseiro diante do 1º de Maio de Benguela, por duas bolas, em jogo de abertura da 12ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, disputado no estádio dos Coqueiros, em Luanda.

De principio tida como favorita, a equipa do Palanca, que a entrada da jornada, somava 25 pontos, numa liderança a três, hoje viu-se obrigada a correr para evitar a derrota. Contra todas as expectativas, os proletários de Benguela, desinibidos apresentaram-se como quem veio a capital em busca do triunfo.

O 1º de Maio entrou como a menos favorita para a vitória, pelas sete derrotas que leva, muito cedo começou a criar dificuldades aos até então um dos lideres do campeonato, quando aos 11 minutos, o guarda-redes dos caseiros saiu em falso e Caporai silenciou o estádio dos coqueiros.

Depois de sete minutos, a turma Palanquina chega a igualdade, com golo de Lami, que aproveitou da melhor maneira um mau corte da formação adversária, quando estavam jogados 18 minutos.

Equilíbrio no meio campo e defesa, foi o 1º de Maio quem tirou proveito até antes do intervalo, ao marcar mais um golo, novamente pelo desconhecido Caporai, a colocar o seu grupo na frente do placar, ao aproveitar a falta de combinação entre Nari e Chico Caputo, quando estavam decorridos quarenta minutos de jogo.

Depois dos dois golos marcados, o “herói” da tarde ao serviço do 1º de Maio choca com um contrario e é substituído por Alex, quando faltavam jogar dois minutos, para os quarenta e cinco.

O treinador do Kabuscorp do Palanca, muito preocupado com a sua defesa, retirou Chico Caputo no eixo da defesa, para dar lugar a Nelito. Ainda assim, os benguelenses saíram em vantagem.

Na segunda parte,o 1º de Maio manteve o controlo do desafio e sem se sentir pressionado foi fazendo o seu jogo, enquanto que do lado contrario, tudo faziam para pelo menos empatar.

Muito pressionado pelo seu público, Romeu Filemon efectuou duas alterações seguidas, tirando Mussumari e Mongo, para dar lugar a Luis Taty e Manuel.

Ciente da responsabilidade em campo, Luis Taty, fez o golo da igualdade, aos 69 minutos de jogo, depois de receber um cruzamento de Ebunga da esquerda e não permitir que o guarda-redes Fani toca-se na bola.

Na próxima jornada o Kabuscorp terá pela frente o JGM enquanto que o 1º de Maio recebe a Santa Rita de Cassia.

Conteúdo publicado por Sportinforma