Girabola2017

18-05-2017 10:51

Golo de Pataca vale vitória do Maquis sobre o Libolo

O FC Bravos do Maquis venceu esta quarta-feira, no Luena, à tangente (1-0), o Recreativo do Libolo, na conclusão da 14ª jornada do GirabolaZap2017.
Recreativo do Libolo
Foto: DR

Recreativo do Libolo

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

Com golo de Pataca, o FC Bravos do Maquis venceu esta quarta-feira, no Luena, à tangente (1-0), o Recreativo do Libolo, na conclusão da 14ª jornada do GirabolaZap2017, ascendendo à nona posição da classificação, com 18 pontos.

O jogo ficou marcado pelo equilíbrio e rigor tático até ao minuto sete, altura em que a equipa caseira beneficiou de uma grande penalidade, causada por Jaime, que jogou a bola com a mão. Pataca cobrou com perfeição, fazendo o 1-0, na partida, e o seu quinto, curiosamente, todos de penaltis.

Apesar do golo, o Recreativo do Libolo não baixou a “cabeça” e trocava a bola fluentemente, chegando com inúmeras jogadas de perigo à baliza de Dadão, que esteve bem, beneficiando igualmente da ineficácia dos dianteiros libolenses.

Após o 1-0 vindo do intervalo, o reatar do jogo trouxe um Recreativo do Libolo endiabrado, com ânsia de fazer o golo do empate, face à apatia do meio campo maquizarde, sem criatividade, visão de jogo, o que causou um recuo total da equipa à sua baliza.

Fabrício, Nandinho e Diawara eram os mais inconformados do lado da equipa de Calulo, que procuraram a todo custo o golo, mas o Maquis “acordou” do sono que se submeteu e Djó, Marcelo e Dabanda, deram mais trabalho enquanto que o quarteto defensivo maquizarde, formado por Etah (capitão), Kitengo, Miro e Pataca evitou o pior terminando no 1-0 favorável ao FC Bravos do Maquis.

Conteúdo publicado por Sportinforma