O futebolista português Paulo Bernardo vai jogar esta temporada no Celtic, campeão escocês, por empréstimo do Benfica, com opção de compra, anunciaram hoje os dois clubes, sem revelar o valor da cláusula de transferência permanente.

Em comunicado, os escoceses dão conta da chegada do jovem de 21 anos ao plantel às ordens de Brendan Rodgers, destacando-o como internacional sub-21 que chega após 23 jogos pelo Benfica e os 13 (dois golos) pelo Paços de Ferreira na segunda metade da temporada transata.

“Estou muito entusiasmado por cá estar. É um grande clube e estou pronto para ir para o campo e ajudar a equipa”, declarou o médio, citado em comunicado.

As ‘águias’ também deram conta do negócio através do seu sítio oficial na Internet, mas sem mencionar a opção de compra que o Celtic avança estar incluída no negócio.

Brendan Rodgers considera que o novo reforço dará ao plantel “mais força em quantidade na zona do meio-campo”, depois de ter ganho “experiência de primeira equipa num clube de topo como o Benfica”.

Bernardo vive, assim, novo empréstimo pelas ‘águias’, após ter estado na descida de divisão dos pacenses em 2022/23.