O Aston Villa cedeu este sábado um empate 2-2 na receção ao Chelsea, para 35.ª jornada da Liga inglesa de futebol, liderada, à condição, pelo Arsenal, numa partida em que chegou ao intervalo a vencer por 2-0.

O espanhol Marc Cucurella, com um autogolo, aos quatro minutos, e Morgan Rogers, aos 42, colocaram o Aston Villa a vencer por 2-0, mas o Chelsea reagiu e chegou ao empate com golos na segunda parte de Madueke, aos 62, e Gallagher, aos 81.

O Aston Villa segue na quarta posição, com 67 pontos, a 10 do Arsenal, líder à condição, uma vez que soma mais um jogo do que o Manchester City, segundo, com 76, enquanto o Chelsea ocupa o nono lugar, com 48.

O Liverpool somou o segundo jogo seguido sem vencer na Liga inglesa, desta vez com um empate a 2-2 no campo do West Ham, e ficou praticamente afastado da luta pelo título.

Em Londres, e após um desaire no dérbi com o Everton (2-0), os ‘reds’ voltaram a tropeçar e estão no terceiro lugar a dois pontos do líder Arsenal, que tem menos um jogo disputado, e a um do Manchester City, segundo, que tem menos dois.

O West Ham, que também não vence na Premier League há três jogos, segue no oitavo posto, com 49 pontos, e atrasou-se na luta por uma lugar nas competições europeias, com Newcastle (sétimo, com 53) e Manchester United (sexto, com 54) a poderem fugir durante a ronda.

O Everton, do português Youssef Chermiti (ex-Sporting), venceu por 1-0 o Brendford, com um golo do senegalês Idrissa Gueye, aos 60 minutos, naquele que é o terceiro triunfo consecutivo na Premier League e segue no 15.º lugar, com 36 pontos. Com menos um ponto, o Brendford ocupa o 16.º posto.