As duas selecções terminaram com os mesmos cinco pontos, mas a Inglaterra acabou por erguer o troféu por ter marcado mais um golo do que Portugal.

Depois do nulo com a Ucrânia e da folgada vitória sobre a França, por 3-0, Portugal não conseguiu ultrapassar os ingleses, enquanto os gauleses derrotaram o conjunto de leste no outro jogo do dia, por 1-0, e asseguraram o terceiro lugar.

"No fundo, penso que correspondemos às expectativas, no que ao aspecto defensivo e organizacional diz respeito. Não sofremos qualquer golo e marcámos três, por isso o balanço é positivo", adiantou o seleccionador luso, Rui Bento, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

O treinador português garantiu que ficou "com excelentes indicações para o futuro", porque os "jogadores disputaram estas partidas sempre num nível de grande exigência, frente a jogadores com um nível competitivo superior e nem sempre com as melhores condições climatéricas".

"Acredito que podem fazer melhor e que serão bem sucedidos. Porém, aquilo que tentamos transmitir é que eles podem fazer sempre mais, há sempre aspectos a melhorar e, com certeza, eles partirão para os próximos desafios com isso em mente", disse.