"Antes da meia-final há objectivos intermédios que concretizam essa possibilidade e este jogo [França - Portugal] tem de estar na nossa mente e temos de saber resolver", disse Rui Bento em declarações ao site da FPF.

Rui Bento lembrou a importância de iniciar o Europeu a vencer - 3-0 frente à Suíça - e quando questionado se a equipa poderia selar já o apuramento para as meias-finais, vencendo a França, o treinador admitiu que quanto mais cedo melhor.

"Quanto mais cedo conseguirmos atingir os objectivos melhor. O que importa, agora, é focalizarmo-nos naquilo que nos permite chegar aos nossos objectivos", considerou.

A França é um adversário conhecido de Rui Bento, com o seleccionador a considerar que a equipa não mudou muito desde a sua participação no Torneio do Algarve, em Fevereiro.

"Já os tínhamos observado e não há grandes mudanças de jogadores, nem na forma como abordam os jogos. É uma equipa forte nos contactos, com jogadores bem constituídos. É uma boa equipa e está entre as melhores equipas do escalão".

Este será o segundo jogo de Portugal no Europeu de sub-17, depois de ter vencido na terça feira a Suíça por 3-0, e tem início marcado para as 19:00 (horas de Lisboa).

Portugal lidera o grupo A com os mesmos pontos da Espanha, que sexta defronta a Suíça e que venceu na primeira jornada a França por 2-1.

A terceira jornada da fase de grupos está agendada para 24 de Maio (segunda feira), com Portugal a defrontar a Espanha e a França a Suíça.

No grupo B, do qual sairão também os dois primeiros para as meias-finais, encontram-se a Turquia, a Inglaterra, a Grécia e a República Checa.