Depois do triunfo do Schalke 04 sobre o Estugarda (2-1), na sexta-feira, que colocou os "mineiros" no topo da Liga, os bávaros responderam hoje através de um "bis" do holandês Arjen Robben, que deu a volta a volta ao marcador.

Com esta vitória, o Bayern de Munique regressou ao primeiro lugar da Bundesliga, com 56 pontos, mais dois que o segundo colocado, o Schalke 04, e mais seis que o terceiro, Bayer Leverkusen, que, no entanto, apenas joga no domingo.

O Hertha de Berlim, eliminado pelo Benfica nos dezasseis avos de final da Liga Europa, afundou-se ainda mais no último lugar, somando nova derrota caseira, frente ao Nuremberga, o que levou a uma invasão de campo dos adeptos, descontentes com a mais que provável descida de divisão.

Os adeptos destruíram o banco de suplentes e os jogadores apenas conseguiram deixar o relvado sob protecção dos assistentes de recinto desportivo e da polícia.

Nos outros encontros de hoje, destaque para o português Sérgio Pinto, que marcou o golo da vitória do Hannover sobre o Eintracht de Frankurt (2-1), e para o Borussia de Dortmund, que subiu, provisoriamente, ao quarto lugar, após golear o Bochum, por 4-1.