A formação bávara marcou cedo, aos sete minutos, por intermédio de Miroslav Klose, e liderou o encontro até aos 87, altura em que começou a reviravolta, selada com tentos de dois suplentes lançados pelo técnico Michael Skibbe.

Juvhel Tsoumou entrou aos 83 e restabeleceu a igualdade aos 87 e, aos 89, o checo Martin Fenin, que havia entrado aos 74, apontou o segundo golo dos locais, tranquilamente instalados a meio da tabela classificativa.

Com o terceiro desaire na prova, o Bayern Munique manteve-se com 56 pontos, pelo que pode ser ultrapassado pelo Schalke 04 (joga domingo em Hamburgo) e alcançado pelo Bayer Leverkusen (actua ainda hoje em Dortmund).

Nos outros encontros da ronda, destaque para o Werder Bremen, em luta pelos lugares europeus, que recebeu e bateu o Bochum por 3-2, depois de estar duas vezes em desvantagem, isto com o português Hugo Almeida em campo os 90 minutos.

“A equipa está toda de parabéns porque soube estar à altura, mesmo saindo em desvantagem. Foi um jogo muito duro, mas demos tudo por tudo e chegámos à vitória, que nos dá mais ânimo para os próximos encontros”, disse o internacional luso, citado pela sua assessoria de imprensa.

O peruano Claudio Pizarro (58 minutos), Marko Marin (65) e Torsten Frings (81) apontaram os tentos dos locais, enquanto o eslovaco Stanislav Sestak (14) e o esloveno Zlatko Dedic (63) facturaram para os forasteiros.

Evidência ainda para o romeno Ciprian Marica, autor dos dois golos (36 e 54) que permitiram ao Estugarda vencer em casa o Hannover por 2-0.