O Estugarda, adversário do Benfica nos 16 avos da Liga Europa, venceu hoje fora o Monchengladbach por 3-2, mas a equipa continua na zona de despromoção da liga alemã em futebol, com 19 pontos em 21 jornadas.

Num jogo entre os dois últimos classificados da liga alemã, o Estugarda até começou mal, ao chegar ao intervalo a perder por 2-0, na sequência de golos apontados pelo brasileiro Dante, aos 29 minutos, e do belga Camargo, aos 32.

Todavia, a equipa que no próximo dia 17 se desloca ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa conseguiu virar o resultado a seu favor através de golos do russo Pogrebnyak, aos 51 minutos, do austríaco Harnik, 56, e do alemão Gebhart, 87.

Com esta vitória no terreno de um adversário directo na luta pela fuga à despromoção, o Estugarda mantém o 17.º e penúltimo lugar na liga alemã, com 19 pontos, mais três do que o “lanterna vermelha”, o Monchengladbach (16), e a três do Colónia (22), em que alinha o português Petit.

A prova é liderada pelo Borussia de Dortmund, com 51 pontos, mais 12 do que o segundo classificado, o Bayer Leverkusen, com 39.

Para domingo está marcado o Friburgo-Frankfurt. O “derby” Hamburgo-St Pauli, também agendado para domingo, foi adiado devido às fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.