Pep Guardiola não perdeu tempo a impressionar a imprensa alemã e já se expressou na língua germânica na sua primeira conferência de imprensa como treinador do Bayern Munique.

O treinador catalão contou com a presença de jornalistas de todo o mundo, naquela que é já a maior conferência de imprensa na história dos bávaros. 

«O meu alemão ainda não é muito fluente. Espero num futuro próximo melhorar o meu alemão», afirmou Guardiola, sublinhando a sua satisfação por estar na Alemanha: «Para mim é um enorme prazer estar aqui esta manhã, é um orgulho saber que o Bayern de Munique me queria a treinar esta grande equipa. Este é um dos maiores clubes do Mundo, uma das melhores ligas e a história indica que jogadores, treinadores, dirigentes, revelaram sempre uma grande inteligência e portanto teria que aproveitar esta oportunidade»

«Estou um pouco nervoso, mas estamos a falar do Bayern, que venceu todos os títulos no ano passado. É normal que haja grandes expectativas. No Barcelona também ganhámos tudo e são normais estas expectativas, mas logo se volta ao normal», concluiu.