O atacante polaco Robert Lewandowski conquistou hoje o prémio de melhor marcador da Liga alemã de futebol, com um total de 20 golos, graças a um “bis” na vitória do Borússia Dortmund por 4-0 sobre o Hertha de Berlim.

“Estou muito contente por ganhar este prémio, especialmente no último dia, com uma vitória por 4-0”, disse Lewandowski, que descolou do ponta de lança croata do Bayern, Mario Mandzukic, com quem partilhava a liderança dos melhores marcadores, com 18 golos, à entrada para a última jornada, que hoje se disputou, e de quem vai ser companheiro na próxima época em Munique.

Lewandowski, cujos serviços o Bayern assegurou em dezembro do ano passado, terá ainda hipótese de melhorar o seu registo de golos esta época pelo Borússia Dortmund, na final da Taça da Alemanha, que se disputa a 17 de maio, em Berlim, justamente frente à sua futura equipa, o Bayern.

O terceiro melhor marcador da Liga alemã foi o atacante suíço Josip Drmic, de 21 anos, que alinha no Nuremberga, e que marcou hoje o seu 17º golo no campeonato, insuficiente, porém, para evitar a derrota (4-1) da sua equipa frente ao Schalke 04 e a descida de divisão.

Na lista dos melhores marcadores da “Bundesliga”, Lewandowski, que nunca tinha sido o melhor marcador da prova, sucede a Stefan Kiessling, que a época passada apontou 24 golos, ao serviço do Bayer Leverkusen.