O Wolfsburgo manteve este sábado o segundo lugar da Liga alemã de futebol e a distância para Borussia Monchengladbach e Bayer Leverkusen, terceiro e quarto classificados, ao vencer em Hamburgo por 2-0, em jogo da 28.ª jornada.

Com Vieirinha a tempo inteiro, o Wolfsburgo abriu o marcador logo aos 10 minutos, pelo médio francês Joshua Guilavogui, que chegou a ser noticiado como alvo do interesse do Benfica, mas só ‘matou’ o jogo aos 73, por Daniel Caligiuri. Em ambos os casos foi o ponta de lança holandês Bas Dost a fazer as assistências.

Nesta 28.ª jornada, o Bayern Munique venceu o Eintracht de Frankfurt por 3-0, a quatro dias de visitar o FC Porto na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, e manteve o comando do campeonato com dez pontos de vantagem sobre o Wolfsburgo.

Na corrida ao apuramento para a Liga dos Campeões, o Borussia Monchengladbach venceu em casa o Borussia Dortmund por 3-1 e manteve o terceiro lugar na tabela, com 53 pontos, mais dois do que o Bayer Leverkusen, que venceu no terreno do Mainz por 3-2, beneficiando do "nulo" do Schalke 04 na receção ao Friburgo, que coloca agora a equipa de Gelsenkirchen a dez pontos dos "farmacêuticos".