O Bayern Munique somou hoje a sétima vitória em sete jornadas na Liga alemã de futebol, ao vencer em Mainz por 3-0, o que lhe permite alargar, à condição, para cinco pontos a vantagem sobre o Borussia Dortmund.

Depois de na jornada passada ter marcado cinco golos em nove minutos, o polaco Robert Lewandowski voltou a ser a grande figura dos bávaros, ao apontar os dois primeiros golos, novamente na segunda parte.

Lewandowski, que passou a somar 10 tentos na edição 2015/16 e um total de 101 na ‘Bundesliga’, ‘bisou’ aos 51 e 63 minutos, antes do brasileiro Douglas Costa assistir o jovem francês Kingsley Coman para o 3-0 final.

Os tricampeões seguem, assim, na liderança com mais cinco pontos do que o segundo classificado, o Borussia Dortmund, que recebe domingo o Darmstadt. Quanto ao Mainz, com nove pontos, segue na 10.ª posição.

Por seu lado, e a jogar em casa, o vice-campeão Wolfsburgo desperdiçou uma boa oportunidade para subir, provisoriamente, ao terceiro posto, já que não foi além de um empate na receção ao Hannover.

O avançado holandês Bas Dost abriu o marcador para a equipa da casa, aos 40 minutos, mas médio japonês Kiyotake restabeleceu a igualdade, aos 57.

O Wolfsburgo é agora quarto classificado, somando 12 pontos, os mesmos do Bayer Leverkusen, quinto, que hoje bateu em casa do Werder Bremen por 3-0. Já o Hannover, com apenas dois pontos, segue em último.

Perante o seu público, o Werder Bremen foi incapaz de evitar uma pesada derrota frente ao conjunto de Leverkusen, que começou a ser desenhada aos 31 minutos, graças a um tento de Admir Mehmedi.

Já no segundo tempo, os ‘forasteiros’ fizeram o segundo por Julian Brandt, aos 58 minutos, e o terceiro por Kevin Kampl, aos 65.

Nos restantes jogos já realizados, o Estugarda foi derrotado em casa pelo Borussia Mönchengladbach, por 3-1, os mesmos números da vitória caseira do Hoffenheim face ao Augsburgo.