O Borussia Dortmund encurtou este sábado para cinco pontos o atraso para o líder Bayern Munique, após triunfo por 3-1 na visita ao Werder Bremen, na 11.ª jornada da Liga alemã de futebol.

O avançado Marco Reus (9 minutos) colocou os visitantes na frente, mas o avançado nigeriano Anthony Ujah (32) igualou, antes de o médio arménio Henrikh Mkhitaryan (44) recuperar a vantagem para o Dortmund, que apenas descansou com o terceiro tento, apontado novamente por Reus (72).

O Bayern Munique lidera com 31 pontos, seguido do Borussia Dortmund com 26, enquanto o Schalke 04 contabiliza agora 20 no terceiro lugar, após ceder empate caseiro 1-1 com o Ingolstadt.

O Schalke pode vir a ser ultrapassado pelo Wolfsburgo (18) de Vieirinha, que ainda hoje recebe o Bayer Leverkusen (17).

O defesa Tobias Levels (39) colocou o Ingolstadt na frente e o melhor que o Schalke 04 conseguiu foi empatar, pelo jovem médio Leroy Sané (77).

O defesa sueco Oscar Wendt (26) iniciou o triunfo folgado (4-1) do Borussia Moenchengladbach na visita ao Hertha de Berlim, reforçado com golos do avançado brasileiro Raffael (28), penalti do médio suíço Granit Xhaka (54) e tento do médio norueguês Havard Nordtveit (90+1), de nada valendo a resposta em penalti de Alexander Baumjohann (82).

O Borussia igualou o Wolfsburgo no quarto lugar (ainda hoje recebe o Bayer Leverkusen) com 18 pontos, ultrapassando o Hertha que era quinto, com 17.

O Colónia falhou a aproximação aos lugares europeus ao permitir um nulo (0-0) caseiro frente ao Hoffenheim, penúltimo classificado.

O lanterna-vermelha Augsburgo recuperou de 0-2 caseiro com o Mainz para 3-2, mas já nos descontos (90+3), o avançado japonês Yoshinori Mutō consumou o seu ‘hat trick’ e estragou a festa local.