O médio Thiago Alcântara regressou hoje aos treinos do Bayern de Munique, três semanas após se ter lesionado novamente no joelho direito, quando estava ao serviço da seleção espanhola de futebol.

O jogador, de 24 anos, já se lesionou no mesmo joelho por três vezes e chegou a estar ausente dos relvados durante mais de um ano, entre fevereiro de 2014 e abril de 2015.

A 13 de novembro, Thiago saiu lesionado na vitória da Espanha no particular com a Inglaterra, por 2-0, e uma ressonância magnética revelou uma lesão num ligamento do joelho direito.

Depois do treino de hoje, Thiago Alcântara, que renovou recentemente com os tricampeões alemães até 2019, seguiu viagem com os colegas de equipa para Zagreb, onde o Bayern defronta na quarta-feira o Dínamo.

O jogo é relativo à sexta e última jornada do Grupo F da Liga dos Campeões e serve apenas para ‘cumprir calendário’, pois os bávaros já asseguraram o primeiro lugar do agrupamento, e o consequente apuramento aos oitavos de final, enquanto os sérvios terminam a campanha europeia, pois não farão melhor que o último lugar.