O holandês Huub Stevens, de 62 anos, renunciou ao cargo de treinador do Hoffenheim, da Liga alemã de futebol, devido a problemas de saúde, indicou hoje o clube, 17.º classificado na ‘Bundesliga’.

O clube tem prevista uma conferência de imprensa ainda hoje, na qual dará detalhes em relação à saída de Hubb Stevens, técnico que já passou por várias equipas alemãs, nomeadamente Schalke 04, Colónia, Hertha Berlim, Hamburgo e Estugarda.

Huub Stevens tinha chegado ao comando do Hoffenheim no final de outubro, aceitando suceder, até final da temporada, a Markus Gisdol.

Desde então, em dez jogos, a equipa apenas venceu uma vez, acumulando quatro derrotas e cinco empates, o que a deixa na zona de descida, com menos seis pontos em relação ao Eintracht Frankfurt (15.º), na zona de permanência.

“Uma mudança de treinador não é uma opção”, tinha dito no domingo o diretor-desportivo, Alexander Rosen, depois da equipa perder em casa com o promovido Darmstadt (2-0).

Os adjuntos de Huub Stevens, Alfred Schreuder e Armin Reutershahn, deverão permanecer no comando técnico e tentar evitar a primeira descida de divisão da história do clube.