O Borussia Dortmund empatou este domingo a dois golos na visita ao Schalke 04 e aumentou para sete a distância pontual para o Bayern Munique, líder da Liga alemã de futebol e próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões.

A equipa visitante adiantou-se no marcador aos 49 minutos, com um golo de Shinji Kagawa, mas apenas dois minutos depois o Schlake empatou por intermédio de Leroy Sané.

Mathias Ginter voltou a colocar o Borussia Dortmund em vantagem, aos 56, mas uma grande penalidade convertida por Huntelaar (66), estabeleceu o resultado final.

O empate mantém o Borussia Dortmund na segunda posição, mas a sete pontos do líder, o Bayern Munique, que no sábado venceu o Estugarda por 3-1.

Na terceira posição, a distantes 26 pontos do Bayern Munique, segue o Hertha de Berlim, que na sexta-feira empatou em casa a dois golos com o Hannover, lanterna-vermelha da prova.

Ainda hoje o Colónia recebe o Bayer Leverkusen que, em caso de vitória, pode destronar o Borussia Moenchengladbach da quarta posição da tabela.