O defesa ganês Abdul Rahman Baba vai representar os alemães do Schalke 04, por empréstimo dos ingleses do Chelsea, até ao final da próxima época, anunciaram esta terça-feira os dois clubes de futebol.

Contratado pelos ‘blues’ em 2015, o jovem internacional lateral esquerdo ganês, de 22 anos, disputou 23 jogos na última temporada, durante a qual também se estreou na Liga dos Campeões.

"Abdul é um lateral com fortes capacidades no ataque e estou plenamente convencido das suas qualidades", disse o treinador do Schalke 04, Markus Weinzierl, que já o conhecia dos tempos em que representava o Augsburgo, em 2014/2015.

Ainda de acordo com o treinador do Schalke 04, Abdul Rahman Baba, que já se juntou ao plantel no estágio na Austria, “tem uma ótima presença e vai adaptar-se na perfeição à equipa”.

O defesa ganês Abdul Rahman Baba regressa assim ao campeonato alemão, de onde saiu para o Chelsea em 2015, após ter atuado nos estádios germânicos pelo Augsburgo, em 51 encontros.

Com a seleção do Gana, Abdul Baba marcou presença na final da Taça das Nações Africanas de 2015, que perdeu para a Costa d Marfim no desempate pela marcação de grandes penalidades.